quinta-feira, 12 de julho de 2012

A resposta de Deus para a minha oração

Dias atrás, acordei e perdi o sono por volta de 2h da madrugada. Fiquei pensando no que me levou a despertar nesta hora, pois tomo tranquilizante para dormir e, mesmo assim, despertei subitamente!

Talvez, seja a preocupação com a obra Canção Nova e as dificuldades que parecem não ter fim. Ou talvez a saudade de meus filhos, de minha irmã ou ainda a vontade de estar mais próximo da minha mãe, que tem 86 anos e sofre as consequências de um AVC. Sinto um amor muito grande por ela e quero estar o tempo inteiro ao seu lado, mas os inúmeros compromissos não me permitem esse desejo.


Penso, às vezes, que, como já me aposentei, eu poderia estar com o tempo mais livre para fazer apenas o necessário, mas me lembro de que dei a minha vida para Deus. Larguei tudo por Ele e não quero olhar para trás. Cuido das coisas de Deus e Ele cuidará das minhas, tenho certeza!


Nestas noites em que eu perco o sono, às vezes choro, às vezes fico a pensar e desabafo com meu amigo “travesseiro”, tomando o cuidado e zelando pelo sono da minha esposa, Luzia.
Em oração, perguntava a Deus como deveria voltar o meu coração a Ele e como deveria me confrontar com meus problemas e preocupações. Eu tinha a certeza de que Deus me ouvia e estava ali comigo!

Procurei, então, definir o que é uma oração. E tive a certeza de que a oração verdadeira é aquela que se apoia nos acontecimentos da vida pessoal de cada um. Eu orava, falava com Deus numa oração particular, abria meu coração e colocava todas as preocupações, as aflições e ansiedades para Ele. Deus sabia que eu estava pedindo para além de mim, para os outros, para a obra d'Ele.


Às 5h30, já amanhecendo, levantei-me e, como de costume, fui à Missa e continuei pensando na oração que tinha feito a Deus. Durante a Missa, percebi a resposta d'Ele para a minha oração. O Salmo Responsorial cantava:
“Senhor, peço misericórdia e não sacrifício”. Que resposta maravilhosa! Respirei fundo e me senti um filho muito amado de Deus!

Queridos irmãos e irmãs, você que é Canção Nova, Porta a Porta, necessitamos mais do que nunca das suas ações em sua localidade de representação. Deus colocou você nesta posição privilegiada, para testemunhá-Lo e levar Sua mensagem a todas as pessoas por meio dos materiais do DAVI. Você é um instrumento de Deus na evangelização e seu compromisso é com Ele!


Deus os abençoe.

Fiquem com Deus!
Amo vocês.
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário