Web TV Deus Menino

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O EXERCÍCIO DA FÉ








Um dia ouvi dizer que precisamos exercitar nossa fé para que com o tempo ela se torne natural em nossa vida.
Fiquei pensando sobre isso e percebi que assim como nosso corpo, nossa mente e em muitas atividades de nossos dias, é necessário praticarmos muito para realizarmos com naturalidade.
Aprender a dirigir por exemplo. No início você fica tenso, nervoso, não sabe se passa a marcha ou se acelera, freia bruscamente e deixa o carro "morrer" toda hora. Mas com o passar do tempo você nem pensa em fazer todas essas coisas ao mesmo tempo, você dirige de forma natural. E o mais interessante disso tudo é que você nunca mais se esquece de como se dirige.
Quando você aprende a andar de bicicleta, vai cambaleando para um lado, para o outro, cai, se machuca, levanta, ao invés de olhar pra frente olha para o pneu ou para o chão e perde a direção. Mas chega um momento em que você tem total controle e anda com perfeição. E também é fabuloso quando percebemos que podemos ficar anos sem andar de bicicleta e ao tentar de novo ainda sabemos.

Mas como exercitar nossa fé?
Pensei que era diferente das outras coisas, mas não é. Só precisamos de prática.
Assim como nos ensinaram a andar de bicicleta, alguém já nos ensinou sobre a fé. Jesus em seus ensinamentos é o mestre da fé. Nos faz experimentar da provação e nos mostra como sermos vitoriosos, mesmo perdendo algumas batalhas.
Precisamos começar devagar, nada de querer mover montanhas na primeira tentativa. Mas é preciso acreditar que um dia você poderá fazer isso. Comece nas pequenas coisas. Uma situação difícil, uma enfermidade simples... Um pedido ao Senhor de todo o seu coração se realizará conforme a vontade do Pai. Creia nisso.

Estava chovendo bastante e com o trânsito um pouco lento eu já estava atrasado para chegar ao trabalho. Já estava reclamando dentro de mim que não iria achar uma vaga para estacionar. Mas depois parei, pensei e tirei logo essa ideia de minha cabeça, lembrei que preciso ter fé até nas simples coisas e não ficar reclamando de tudo. Então eu disse: "Senhor, sei que temos muitas coisas para pedir que são bem mais importantes que isso, mas, me arranja uma vaga na frente do escritório ou bem próximo dali, já estou atrasado." - Imagina você chegar atrasado com todos os carros já estacionados na rua e você procurando onde parar. Mas não foi o que aconteceu comigo. Tinha uma vaga exatamente na porta de entrada do escritório onde eu exclamei: "MEU DEUS". Meus amigos, eu louvei ao Senhor por essa simples vaga. Fui estacionando o carro com um sorriso de menino bobo e tremendo. Eu estava tremendo de surpresa, pois o Senhor nos ouve até nas pequenas coisas.

Assim eu te convido a exercitar sua fé também. Sei que é difícil nos dias de hoje onde a RAZÃO, pode falar mais alto, onde as pessoas irão dizer: "Ah! Foi sorte achar uma vaga" e tantas outras coisas. 
Tenha FÉ. Ela é sua e de mais ninguém. Se você não acredita nisso, ninguém mais acreditará.
EXERCITE SUA FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário