Web TV Deus Menino

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cristãos “quasicristais”

 
Deus é tão simples que as vezes a gente cai no óbvio e na rotina ou o complicamos tanto que o transformamos em herói de HQ, ou pior ainda, o esperamos surgir em cavalo Branco tirando de nós suspiros a La Hollywood! Viver assim é estar disposto a perder grandes oportunidades na vida!
A vida é persistência, é decisão, é uma aventura que é simples demais e que se não aproveitarmos o simples que ela é, podemos nos complicar pra caramba!
No prêmio Nobel de Química do ano passado o ganhador, o israelense Daniel Shechtman descobriu com um microscópio eletrônico de transmissão que os cristais não seguiam uma linearidade ou “periodicidade”, como próprio cientista prefere exemplificar os “quasicristais”. E ainda afirmava nos deixando intrigados com uma afirmação: “Você deve me perguntar: porque ninguém antes de mim descobriu algo que parece ser tão simples e usando a mesma tecnologia que eu usei? É simples responder. Basta ser persistente e se tornar perito no equipamento utilizado para pesquisar. Muitos usam o microscópio tão somente como uma lente de aumento. Eu fui mais além e descobri que os cristais não seguiam uma periodicidade”.
Cara posso dizer que esta descoberta científica me fez ficar pensando como queremos usar o microscópico da vida só como uma lente de aumento.
Aumentamos o sofrimento que vivemos, a traição que sofremos, a solidão que nos encontramos, a tristeza que sentimos. Vivendo assim nos tornamos peritos em ver com uma grande lupa somente o que deu errado! Somente o que todo mundo vê, e sem esforços aceitamos que não há nada além disso!
Não dá para viver assim, na verdade isso não é vida, isso é monotonia! Precisamos ir além. A vida como os quasicristais não seguem uma periodicidade, não é algo linear! Não dá para pensar e viver a vida como uma linha reta e com tudo minimamente programado. Precisamos de persistência e até ser peritos em viver, pois há “quasicristais” maravilhosos a serem descobertos em nossa existência!
Deus quando nos pensou, nos presenteou com esta aventura de possibilidades! Não sei como você tem usado o microscópio da vida, se ainda está no laboratório de sua existência parado em situações que não te fazem ir além! Não dá! Seja persistente vá além do que vê e até mesmo do que sente!
Aulinha de Química pra gente “Cristais são objetos formados por conjuntos de átomos organizados no espaço periodicamente. Mas os “quasicristais” não possuem células unitárias. Eles (quasicristais) também não possuem um padrão que se repita nas três dimensões do espaço. Existe uma fórmula matemática que define a estrutura dos quasicristais, mas o “esqueleto” do material é diferente de um cristal, já que não existe um conjunto de átomos que seja repetido.” (Daniel Shechtman)
E o que tem a ver isso com você? O que tem a ver comigo?
Somos mais que cristais, na verdade somos meio parecidos com os “quasicristais”. Tipo sabemos o que somos – na matemática de Deus somos filhos Dele, mas neste “esqueleto” do que somos não há repetição! Não sou igual a ninguém, sou um “mundo de possibilidades” e não dá para colocar uma lente e ver tudo que sou! Tem que ter muita perícia Divina para me conhecer! E saiba não seguirei a uma lógica racional, sou filho do céu, as leis ao meu respeito são de eternidade! E o que digo de mim, falo de você também!
Hoje te convido a ser meio Thundercats, a ter uma visão além do que vê em si mesmo! Acredite: Para quem quer uma vida “normal” o microscópio da vida é usado só como lente de aumento, mas para o cristão ele – o microscópio da vida – é usado para ir ver além e desejar o infinito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário