domingo, 29 de julho de 2012

Encontro Familiar da Catequese

No último dia 28 de Julho de 2012, aconteceu na Escola Municipal Gilberto Amado de Ibicaraí um Encontro Familiar com Pais, Mães, Catequizandos e a Coordenação da Pastoral da Catequese da nossa Paróquia.
O nosso encontro ainda teve a presença especial da nossa querida e estimada Irmã Cintia da Ordem das Hermanitas da Espanha onde com toda a sua sabedoria veio nos falar um pouco sobre a Nossa Querida Igreja Católica e sobre o Santo Sacramento da Eucaristia.
Iniciamos as 15h00min com a oração inicial dirigida pelo Catequista Marcos Menezes onde logo após foi feita a Proclamação do Evangelho de São Lucas Cap. 1,26-38 onde foi feita uma breve reflexão, logo após foi passada a palavra para a Irmã Cintia, onde nos fez uma bela explanação do tema do nosso encontro. Foi colocado por nossa querida Irmã a importância da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia e a presença real dele no nosso meio, onde foi feito o convite de levar as crianças, adolescentes juntamente com toda a família para a igreja, foi passada a palavra para a Coordenadora paroquial da Catequese Jussara Brandão onde falou da importância da festa da 1ª Eucaristia o primeiro encontro pessoal com Jesus vivo na Eucaristia. Sandoval Vice-Coordenador da pastoral falou da importância da Eucaristia na familia. Foi feito os agradecimentos a todos os presentes e feito o convite de continurem nessa jornada, nessa caminhada com Jesus. Foi um evento para se ficar marcado na história da Pastoral da Catequese da nossa Paróquia do Senhor Deus Menino de Ibicaraí.
Segue aqui algumas das imagens feitas durante o nosso encontro.
Fotos: Créditos Lorena Lima.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário