Web TV Deus Menino

sexta-feira, 13 de julho de 2012

De que lado você está?

(Por Dom Cipriano Chagas, OSB)

Ainda hoje Deus quer um povo para si. Seu próprio povo. E quer que você seja dele, alguém que sabe que lhe pertence. Ele quer que você seja dele, de modo que, por seu amor a você, ele possa dar-lhe tudo o que é preciso para preencher todas as necessidades de sua vida.

Tal como Noé, você está cercado de tanta destruição e violência, que é possível que você não compreenda como Deus ama sua criação, ou porque ele não faz mais para resolver os problemas do mundo.

A questão é que o homem é livre e não quer fazer a vontade de Deus. Deus é onipotente, mas respeita a liberdade de escolha do homem, e este tem quase sempre escolhido o mal. Talvez até você tenha ira e rebelião contra Deus em seu coração, achando que ele lhe tem tratado mal. Você pode estar se sentindo tão culpado que não possa ver como ficar de bem com Deus, ou porque ele quereria lhe dar alguma coisa.

Você pode ter sido cristão durante anos sem, no entanto, ter conseguido chegar até Deus em suas orações; você talvez não tenha chegado ainda ao ponto de saber que Deus vai lhe responder, e responder com amor misericordioso.

Deus quer provar que ama você; que se importa com você tanto, que quer preencher você em todas as áreas de suas necessidades. Quer que você seja libertado da ira, da culpa e da dúvida. Quer você livre, sabe para que? Para amá-lo, para orar com fé, sabendo que suas orações serão ouvidas.

Ele quer ensinar você a acreditar e a confiar nele; a rezar e a receber as respostas de que você necessita. Quer que você seja parte do seu povo de aliança, gozando da sua fidelidade e generosidade, mesmo quando tudo parece estar perdido. Dê-lhe um voto de confiança! Dê-lhe uma chance para provar isto!


Noé era homem de grande fé. Pela seu relacionamento pessoal com Deus, ouve o Senhor e crê nas palavras que lhe são ditas.

Crer em Deus quer dizer: agir conforme as palavras de Deus, guiado por elas, pondo-as em prática. Não é simplesmente ouvi-las ou concordar com elas. É executá-las! Pô-las em ação em sua vida!

“Pela fé, Noé, avisado por Deus de acontecimentos não visíveis ainda, atendeu e construiu uma arca para salvar sua família” (Hb 11,7).

Esta fé foi amplamente recompensada, como comprovaram os acontecimentos que se seguiram.

Se vamos orar com fé, sabendo que tudo quanto pedirmos será feito para nós e a nós dado por Deus, precisamos crer no que ele diz e estar preparados para agir segundo as suas palavras. Isso deveria ser mais fácil para nós do que para Noé. Ele precisou ouvir, ele próprio, a Deus e acreditar que o que ele ouvia era de fato a voz de Deus, antes de agir de acordo com aquelas palavras. Nós, não: nós já temos a vantagem da Bíblia: a Palavra de Deus falada ao seu povo por milhares de anos; a revelação de quem ele é, e quais são os seus propósitos.

Sempre que queiramos ouvir Deus falar, temos apenas que nos voltar para as páginas da Escritura, e ali descobrir palavras que são bem mais notáveis do que as que foram ditas a Noé. Pois a promessa de Deus a todo o povo de sua aliança hoje, é: “Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei.”

( Fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário