Web TV Deus Menino

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Santíssima Trindade

Neste final de semana, a Igreja celebra a solenidade da Santíssima Trindade. Nesta festa somos chamados a nos debruçar sobre essa verdade: Deus é uno e trino. Um Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, que invocamos sempre quando participamos da missa ou fazemos uma oração. É o sinal de todo cristão. A Santíssima Trindade vem nos mostrar também que Deus é único, mas não solitário. E ressalta que, para alcançarmos a santidade, temos que aprender a amar e conviver fraternalmente com o próximo, como nos ensinou Jesus (Mc 12, 30-31).
Amparados em Deus, uno e trino, peçamos a graça de sempre ajudar quem precisa com essa oração a Santíssima Trindade:
Santíssima Trindade, me acompanha por toda a vida,
seja sempre meu refúgio seguro.
Pai Eterno, abençoa-me,
Jesus Cristo, Verbo de Deus, ajuda-me,
Espírito Santo, santifica-me.
Com a Santíssima Trindade,
que eu busque sempre o bem.
                          
                   Que Deus, na sua infinita misericórdia, abençoe você e sua família.
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário