Web TV Deus Menino

terça-feira, 15 de maio de 2012

Baixe a pregação: Por Maria consagrados para evangelizar

Em Fátima, Portugal, os católicos festejam o Dia de Nossa Senhora de Fátima não apenas no dia 13 de maio, mas no dia 12 de maio também. Na passagem do dia 12 para o dia 13 de maio acontece a grande festa dos católicos portugueses. Por volta das 9 horas da noite, já começam a rezar o santo terço na Capelinha das Aparições. Depois, acontece aquela linda procissão que a nossa TV Canção Nova transmite. Logo após, é a Santa Missa. Depois de tudo isso, depois de uma madrugada inteira de orações, a Festa de Nossa Senhora de Fátima prossegue com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Baixe e ouça essa pregação

E justamente no dia 11 de maio, quando a TV Canção Nova completava três anos que havia sido levada por Nossa Senhora a Portugal - e hoje se encontra em Fátima - nós tivemos uma grande graça: a graça de sermos consagrados a Nossa Senhora de Fátima. Até preciso contar isso a você, pois estamos "em família". E na família tudo precisa ser contado! Nem foi escolha nossa, não! Foi escolha de Deus. Foi escolha de Nossa Senhora.


"Nossa Senhora quis esta consagração da Canção Nova ao seu Imaculado Coração", afirma monsenhor Jonas

Quando eu tive de estar junto com a nossa comunidade durante o mês de março, eu fui visitar o padre Luís Kondor, um sacerdote que está há muitos anos em Portugal. Padre Luís começou a fazer o apostolado das mensagens de Fátima. Ele é húngaro, e começou a traduzir as mensagens de Fátima e as memórias da Irmã Lúcia para diversas línguas - a começar pela húngara.

Este sacerdote, com extrema ousadia, foi traduzindo estes livros para as línguas dos países que estavam sob a "Cortina de Ferro", ou seja, sob o jugo do sistema comunista. Ele foi um verdadeiro "contrabandista de Deus"! Com muita coragem, padre Luís foi traduzindo as mensagens de Fátima, sobretudo para a língua russa, levando dessa forma uma mensagem divina e ensinando exatamente o oposto de tudo aquilo que o comunismo afirma. Além disso, o sacerdote húngaro trabalhou na causa de beatificação dos Dois Pastorinhos - o Francisco e a Jacinta. Foram quarenta anos trabalhando nessa causa!

Eu tive a grande graça de estar com esse homem em seu escritório. E, conversando com ele, eu lhe disse que tinha o desejo de, um dia, poder consagrar a Comunidade Canção Nova e a TV Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria em Fátima. Expressei isso como um desejo do meu coração. E o padre Luís se entusiasmou! Daí é que está o interessante: depois que eu retornei ao Brasil, esse sacerdote começou a tomar as iniciativas.

Como um bom "mordomo" de Nossa Senhora, padre Luís foi percebendo o desejo no Coração de Maria. Ela quis esta consagração! Por isso, o sacerdote foi conversar com Dom Serafim (Bispo de Leiria-Fátima), que também se mostrou entusiasmado com a ideia e lhe deu o aval para prosseguir com suas iniciativas. Padre Luís Kondor foi então conversar com o reitor do Santuário de Fátima, que também gostou da ideia. O reitor acabou concedendo o melhor horário para isso: às 12h30, horário da Missa solene na Capelinha das Aparições! E nos cedeu uma importante data, dia 11 de maio, antevéspera da Festa de Nossa Senhora de Fátima.

O senhor Bispo aceitou presidir a Santa Missa nessa data. E, ainda, padre Luís foi buscar em seus arquivos pessoais a oração de consagração composta pela própria Irmã Lúcia. Depois de tudo isso, esse sacerdote - como um bom "mordomo" de Nossa Senhora - veio conversar conosco e nos oferecer essa possibilidade de fazer a Consagração em Fátima. Como é que eu não aceitaria algo assim? Não estava previsto. Tive que alterar muitos compromissos já marcados em minha agenda para essa viagem. Mas eu não podia deixar de fazer isso! Foi tudo muito rápido. Mas, graças a Deus, no dia 11 de maio fizemos essa Consagração ao Imaculado Coração de Maria em Fátima.

Gente, muito mais do uma consagração, um fato sobrenatural aconteceu! Nós sentimos. E com certeza, se você prestou atenção, também percebeu que algo mudou em nós. Algo mudou em nossa vida. Foi profético o que nós realizamos.

(Trecho da palestra "Por Maria consagrados para evangelizar" de 13 de maio de 2004 com monsenhor Jonas Abib)


Adquira esta palestra: (12) 3186-2600

Importante: Para baixar esta pregação é necessário clicar com o botão direito do mouse sobre o escrito "Baixe e ouça esta pregação" e selecionar a opção "salvar link como".

Nenhum comentário:

Postar um comentário