Web TV Deus Menino

terça-feira, 29 de maio de 2012

Jesus esta na Eucaristia - Teatro

BELLA: (imagem da Bella com um coroa na cabeça) – Olá sou a Rainha Bella, todos me devem obediência, todos os animais da arca.

PASCOALINO: O que é isso Bella? Você é quem??? Você esta diferente hoje!!!

BELLA: Pascoalino, olha direito, o que tem de diferente em mim hoje?

PASCOALINO: Ah já sei, vc esta com um chapéu, onde você consegui???

BELLA: Pascoalino, não é um chapéu, é uma coroa, eu estou brincando de rainha.

PASCOALINO: Nossa que coroa bonita, eu posso brincar também, eu serei o Rei, no meu reinado todos os animais não precisarão ir a escola no domingo.

BELLA: (da uma risadinha), mas Pascoalino, domingo não é dia mesmo de ir a escola e sim a Igreja.

NOE: Quem é que vai a Igreja por aqui? Nossa Bella como você esta bonita com essa coroa.

BELLA: Eu sou a Rainha Bella, Noé

PASCOALINO: Noé e eu sou o Rei, só esta faltando a minha coroa, mas faz de conta que você esta enxergando a minha coroa, ta.

NOE: Ah crianças, existe o Rei do Reis, e ele sim é o todo poderoso.

PASCOALINO: Quem é Noé? Eu o conheço? Ele também tem coroa?

NOE: Ele usou uma coroa sim, mas de espinhos, morreu na Cruz e ressuscitou, mas quis ficar no nosso meio e nos deu um tesouro.

BELLA: Ai uma cruz de espinhos, ai que dor eu não quero uma coroa dessa não.

PASCOALINO: Nem eu quero, mas o tesouro eu quero Noé.

NOE: Querem saber qual é o tesouro?

PASCOALINO: Sim ,claro Noé

BELLA: Se tiver alguns colares de perolas vou dar de presente a Maricota.

NOE: Não é esse tesouro que você esta pensando Bella, mas é um muito mais precioso, é Jesus na Eucaristia, ele morreu, ressuscitou e quis permanecer junto com a gente.

BELLA: Então não é pão e vinho que o Padre dá na Missa no domingo?

NOE: Não Bella, quando o Padre celebra a Missa, ele nos dá na hora da comunhão o corpo e o sangue de Jesus.

PASCAOLINO: Puxa, então minha mãe é rica, pois ela vai a Missa e recebe Jesus todas os domingos... (Fonte Blog Pais e Catequistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário