quarta-feira, 30 de maio de 2012

Os cuidados que você precisa ter para desenvolver um site

Muitas dúvidas surgem na hora de desenvolver um site, principalmente se este for para o segmento religioso como a página de uma paróquia, por exemplo.
blog_redacaoEntre os detalhes que devem ser levados em consideração, alguns são essenciais: usabilidade, acessibilidade, navegabilidade e design.
De nada adiante ter um canal rico em conteúdo se ele não for ao encontro do usuário. Ele precisa ser de fácil uso, apresentando o conteúdo e os canais internos de forma clara, assim como todas as informações que possam interessar.
No que diz respeito à acessibilidade, é importante estar atento ao tamanho das fontes, das cores utilizadas, dos botões e menus, pois esses recursos devem estar adequados a qualquer tipo de pessoa. Um exemplo são os usuários que não possuem cem por cento da visão, porque eles poderão ter dificuldades para visualizar o conteúdo caso a fonte apresentada esteja pequena.
A navegabilidade do site é essencial para que o usuário não o deixe sem encontrar o que deseja. Por isso, menus e links bem posicionados são fundamentais para sanar tais problemas. No entanto, de nada adianta seguir as regras citadas se as informações apresentadas não tiverem qualidade e originalidade.
Segundo análise dos mecanismos de busca, o conteúdo pode perder relevância em relação aos outros se for considerado cópia ou se não corresponder à expectativa dos seus leitores.
Por fim, todo bom conteúdo deve ser promovido. Para isso é que as redes sociais (Twitter, Facebook, Tumblr, etc.) surgiram. Por meio delas é possível compartilhar as informações e alcançar o público-alvo que o site deseja. Podendo, assim, fidelizar seus leitores e atrair novos, de acordo com o tema abordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário