Web TV Deus Menino

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Perseverar na graça de Deus

A nossa eleição é uma iniciativa soberana de Deus. Ele nos escolheu para que, diante do mundo, tenhamos coragem de dar testemunho, mesmo diante do paganismo pregado por muitas pessoas.
Contudo, mesmo diante da escolha de Deus, muitas vezes, somos relutantes, porém, não adianta lutarmos contra Ele, pois a vitória do Senhor é certa, não importa o tempo que isso leve.
Por isso, você não pode esquecer nunca que a iniciativa partiu de Deus Pai, que, mesmo diante das nossas misérias, nos escolhe e, principalmente, não desiste de nenhum de Seus filhos.
Não devemos ter medo de Deus, mas sim ser temerosos a Ele, pois o cristão que teme a Deus tem medo de não estar mais na presença d'Ele, de magoá-Lo com o pecado e sair do conforto do Seu abraço.
A vida que Jesus recebeu do Pai é compartilhada conosco, para assim continuarmos perseverantes no nosso primeiro chamado: o chamado à santidade. E sempre que alguém nos chama precisamos dar uma resposta. Por isso eu pergunto: Qual é sua resposta para Deus Pai hoje?
Nós precisamos da ajuda e da graça do Espírito Santo de Deus para dar uma resposta de forma concreta. E nosso modelo de resposta deve ser Nossa Senhora, que foi obediente, humilde e, acima de tudo, temente a Deus ao dizer o seu “sim”.
Jesus, sendo o Bom Samaritano, vem nos ensinar a forma de sermos bons com nossos irmãos, sem fazer distinção de qualquer diferença que pode existir.
E as maiores diferenças que podemos encontrar hoje não são as físicas, como doenças, características físicas, entre outras, mas sim as diferenças da alma.
A perseverança não é fácil, e se tentarmos caminhar sozinhos, com nossas próprias forças, ela se torna impossível. Somente pela graça do Pai somos capazes de vencer os desafios que nos são impostos para alcançarmos nossa meta final, que é o céu.

"Nós precisamos da ajuda e da graça do Espírito", ensina Antonieta Sales
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

E as dificuldades vão surgir de várias formas. Elas tentarão abalar o seio da sua família, muitas vezes, colocando seus filhos no vício do álcool e da drogas. Também tentarão levar seu marido ou sua esposa a viver a infidelidade no matrimônio, tudo isso para que você desista de perseverar.
Nosso Senhor é fiel para aqueles que se dedicam às obras e coisas d'Ele. E se você é fiel no pouco que lhe é entregue, muito mais Ele confiará.
O caminho da perseverança deve ser trilhado diariamente, sem se preocupar com o dia de amanhã. Peça a Deus a graça de ser fiel no dia de hoje, e com a missão cumprida Ele saberá providenciar o seu amanhã.
Quem o chamou foi o próprio Deus, Ele o seduziu com um amor de Pai. Não se deixe levar pelas coisas do mundo, não troque por nada as recompensas do céu, aquilo que o Senhor tem guardado para você é muito maior do que qualquer alegria que podemos experimentar neste mundo.
 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Antonieta Santana Pereira Sales
Consagrada da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário