Web TV Deus Menino

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Catequistas! Anjos???

Nossa vocação! Coisa abençoada, pois foi o próprio Deus quem  nos escolheu, capacita, dá forças para vencer os obstáculos, nos levanta dos tombos durante a caminhada. Se a Igreja dedica esse mês é para que façamos uma avaliação desse nosso chamado e também para que estejamos em oração pedindo para que o Espírito Santo, suscite em nosso meio mais e mais vocações, para que assim mais e mais pessoas possam conhecer, amar e seguir Jesus Cristo.

Por vezes é tão espinhoso seguir adiante nessa missão, dá uma vontade de dar um grito: "abandonar navio", por outro lado,  é tão gratificante quando conseguimos avistar a beleza do horizonte, depois que a tempestade e as ondas fortes passam.

Difícil saber de fato o que representamos na vida de nossos catequizandos, só sei que ser catequista representa muito pra mim.  Há quem nos compara com anjos e isso  incomoda um pouco, pois em alguns momentos, não temos nada de anjo e mostramos isso em nossas  atitudes. Mas, o bom mesmo é ter a certeza de que somos pessoas comuns, normais, humanas e que Deus pode fazer muito através do nada que somos. Nada, vírgula, porque Deus não perderia tempo criando um nada, somos muiiiito valiosos, importantes.

Voltando nessa coisa de que Catequistas são anjos, vasculhando  MINHA PASTA MAIS, encontrei um áudio que gravei de bobeira em 2009. (Tem muito porrrrrrrrta, guarrrrrda, enfim, meu sotaque caipirez...)
A mensagem gravada foi escrita por Don Diógenes da Silva Matthes, nosso bispo Emérito,  no ano de 2005, onde ele menciona cada catequista como anjo protetor de seus catequizandos.
Mesmo não sendo mês de setembro, nem dias dos arcanjos, disponibilizo para os catequisats que ainda não ouviram, essa mensagem, por ocasião do mês vocacional, onde cada catequista é  lembrado por seu SIM. Quanto melhor ser lembrados como anjos!

Beijo e um abraço humanamente angelical à todos!!
Imaculada Cintra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário