Web TV Deus Menino

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

19/agosto - VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA ((Maria visita sua prima Isabel - Evangelho Lc 1,39-56))

A cena mostra o encontro de duas mães agraciadas com o dom da fecundidade e da vida. Maria se torna assim, pioneira insuperável de evangelização, pois leva Jesus-Messias às pessoas. Maria é discípula fiel e solidária.
No ventre destas duas mães estão, Jesus e João Batista no primeiro encontro entre eles. João começa ali a sua missão de anunciar a vinda do Messias:
Ao ser saudada por Isabel, Maria entoa um cântico a Deus, o “Magnificat, ou canto de Maria”, que está entre o Antigo e o Novo Testamento, saindo do tempo de espera para o de realizações. Neste louvor Maria revela a alegria de ser considerada digna de dar a luz ao Salvador, e com humildade de serva abençoada por Deus, louva o Santo Nome do Senhor que veio libertar seu povo da opressão e do pecado defendendo os pobres e marginalizados das injustiças.
Através do louvor de Maria, se vê claramente que, diante de Deus, grande é aquele que se torna seu servo e não o que quer se tornar grande explorando e humilhando os outros. Maria era uma mulher simples, e esse louvor cheio de graça e beleza, só é possível porque ela não está cheia de si, mas está a serviço do Pai, cheia do amor de Deus, repleta do Espírito Santo.
O canto de Maria nos estimula a lutar pelo mundo novo já iniciado com a ressurreição de Jesus. Esse mundo novo vai se tornando realidade concreta quando somos cidadãos conscientes e responsáveis.
 
Texto retirado do blog: http://catequesesantaisabel.blogspot.com.br
 
~~Lurdes//catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário