Web TV Deus Menino

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

UMA ILUSTRE VISITA


Ruth olhou em sua caixa de correio, mas só havia uma carta. Pegou-a e olhou-a antes de abri-la. Logo parou para observar com mais atenção. Não havia selo nem marcas do correio, somente
seu nome e endereço.
Ela decidiu ler a carta:
“Querida Ruth. Estarei próximo de sua casa, no sábado
à tarde, e passarei para visitá-la.
Com amor, Jesus.”
- Porque o Senhor vai querer visitar-me? Não sou ninguém especial, não tenho nada para oferecer-lhe... - pensou. Terei que ir ao mercado e comprar alguma coisa para o jantar.
Ruth abriu a carteira e colocou o conteúdo sobre a mesa: R$ 5,40.
-Bom, comprarei pão e alguma outra coisa, pelo menos.
Ruth colocou um abrigo e se apressou em sair.
- Um pão francês e uma caixa de leite...!
Ruth ficou somente com R$ 0,12 que deveriam durar até a segunda-feira. Mesmo assim, sentiu-se bem e saiu a caminho de casa, com sua humilde compra debaixo de um dos braços.
- Olá, senhora, pode nos ajudar?
Ruth estava tão distraída pensando no jantar, que não viu as duas pessoas que estavam de pé no corredor.
Um homem e uma mulher, os dois vestidos com pouco mais que farrapos.
- Minha mulher e eu temos vivido ali fora na rua, está fazendo frio e estamos sentindo fome. Se a senhora pudesse nos ajudar...
Ruth olhou para eles com mais cuidado.
Estavam sujos e tinham mau cheiro e, francamente, ela estava segura de que eles poderiam
conseguir algum emprego
se realmente quisessem.
- Senhor, eu queria ajudar, mas eu mesma sou uma mulher
pobre.
Tudo que tenho são umas fatias de pão, mas receberei um hóspede importante para esta noite e planejava servir isso a Ele.
- Sim, bom, sim senhora, entendo... De qualquer maneira, obrigado - respondeu o homem.
Ao vê-los saindo, Ruth sentiu um forte pulsar em seu coração.
- Senhor, espere!
O casal parou e voltou à medida que Ruth corriacompara
eles e os alcançava na rua.
- Olhem, querem aceitar este lanche? Conseguirei algo para servir ao meu convidado - dizia Ruth, enquanto
estendia a mão, com o pacote do lanche.
- Obrigado, senhora, muito obrigado.
- Obrigada, disse a mulher.
Foi aí que Ruth pôde perceber que a mulher tremia
de frio.
- Sabe, tenho outro casaco em minha casa, tome este - ofereceu Ruth.
Ela desabotoou o próprio casaco e o colocou sobre os ombros da mulher.
Sorrindo, voltou a caminho de casa... sem casaco e sem nada para servir a seu convidado.
- Obrigado, senhora, muito obrigado - despediu-
se, agradecido, o casal.
Ruth estava tremendo
de frio quando chegou à porta de casa. Agora não tinha nada para oferecer ao Senhor.
Notou outra carta na caixa de correio que dizia assim:
“Querida Ruth. Foi bom vê-la novamente.
Obrigado pelo delicioso lanche e pelo esplêndido casaco.
Com amor, Jesus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário