Web TV Deus Menino

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PREPARAÇÃO PARA O NATAL - PRESÉPIO ESPIRITUAL

Olá povo de Deus!
Chegou dezembro!!!  Que mês encantador, o mês do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Vamos nos preparar?  Vamos nos preparar espiritualmente???


1 DE DEZ. – O ESTÁBULO

 Frequentemente, durante o dia, ofereça o seu coração ao Menino Jesus. Peça-Lhe para fazer dele a Sua casa. – Querido Jesus, tomai o meu coração e fazei-o manso e puro.


2 DE DEZ. – O TELHADO

Procure que o telhado do estábulo esteja em boas condições, para que o Menino Jesus esteja protegido da chuva e da neve. Fareis isto evitando cuidadosamente qualquer pecado contra a caridade. – Jesus, ensinai-me a amar o meu vizinho como a mim mesmo (a).

3 DE DEZ. - FENDAS

Tape cuidadosamente todas as fendas nas paredes do estábulo, para que o vento e o frio não entrem lá. Guarde os seus sentidos contra as tentações. Guarde especialmente os seus ouvidos contra as conversas pecaminosas. – Jesus, ensinai-me a manter as tentações fora do meu coração.

4 DE DEZ. – TEIAS DE ARANHA

Limpe as teias de aranha do seu presépio espiritual. Tire cuidadosamente do seu coração qualquer desejo excessivo de ser louvado(a). Renove hoje esta intenção pelo menos 3 vezes. – Meu Jesus, quero agradar-Vos em tudo o que hoje fizer.

5 DE DEZ. – A VEDAÇÃO

Construa uma vedação à volta da manjedoura do seu coração mantendo uma vigilância apertada sobre os olhos, especialmente na oração. – Meu Jesus, quero ver-Vos.

6 DE DEZ. – A MANJEDOURA

Arranje o canto melhor e mais quente do seu coração para manjedoura de Jesus. Consegui-lo-á abstendo-se do que gostar mais na linha do conforto e do divertimento. – Maria, usai estes sacrifícios para preparar o meu coração para receber Jesus na Sagrada Comunhão.

7 DE DEZ. – O FENO

Forneça feno à manjedoura do seu coração, dominando todos os sentimentos de orgulho, zanga ou inveja. – Jesus, ensinai-me a conhecer e a corrigir os meus maiores pecados.

8 DE DEZ. – PALHA MACIA

Forneça também palha macia à sua manjedoura fazendo pequenos actos de mortificação como suportar o frio sem se queixar, sentar-se e ficar direito(a), não cruzar as pernas. – Querido Jesus, que sofrestes tanto por mim, permiti que eu sofra por Vosso amor.

9 DE DEZ. - FRALDAS

Prepare-as para o Divino Menino pondo as mãos em oração quando rezar, e rezando lenta e pensativamente- Jesus, permiti que eu Vos ame cada vez mais. .

10 DE DEZ. - COBERTORES

Forneça à sua manjedoura cobertores macios e quentes. Evite palavras ásperas e não se zangue. Seja amável e gentil para com todos. – Jesus, ajudai-me a ser manso(a) e humilde como Vós.

11 DE DEZ.- O COMBUSTÍVEL

Traga combustível para o presépio de Jesus. Desista da sua vontade própria: obedeça cuidadosa e prontamente aos seus superiores. – Jesus, que eu faça a Vossa Vontade em todas as coisas.

12 DE DEZ. – A ÁGUA

Traga água fresca e limpa para o presépio. Evite toda a palavra que não seja verdadeira e todo o ato traiçoeiro. – Querida Maria, obtende-me a contrição dos meus pecados.

13 DE DEZ. - PROVISÕES

Traga um fornecimento de comida para o presépio. Prive-se de alguma comida nas horas da refeição ou de açúcar como um regalo. – Jesus, sede a minha força e o meu alimento.

14 DE DEZ. – A LUZ

Procure que o curral  tenha luz suficiente  Seja limpo(a) e ordenado(a) na sua pessoa; mantenha tudo no seu lugar na sua sala. – Jesus, sede a vida e a luz da minha alma.

15 DE DEZ. – O FOGO

Procure ter o presépio do seu coração aquecido por um fogo acolhedor. Seja grato(a) a Deus pelo amor que Ele nos mostrou em Se tornar homem. Seja grato(a) para com os seus pais e parentes. – Jesus, como posso devolver o Vosso amor? Como posso ser grato(a) para conVosco?

16 DE DEZ. – O BOI 

Leve o boi para o presépio.  Obedeça cuidadosamente e sem perguntar "porquê". – Obedecerei por Vosso  amor, Jesus.

17 DE DEZ. – O BURRO

Traga o burro para o presépio. Ofereça ao Divino Menino a sua força física. Use-a ao serviço dos outros. – Jesus, aceitai o meu serviço de amor. Ofereço-o pelos que não Vos amam.

18 DE DEZ. - PRENDAS

Reúna alguns presentes para o Divino Menino e Sua Mãe. Dê esmolas aos pobres e reze uma dezena extra do rosário. – Vinde, Jesus, aceitai as minhas prendas e tomai posse do meu coração..

19 DE DEZ. - CORDEIROS

Procure trazer alguns cordeirinhos, mansos e humildes de coração. – Fazei o meu coração semelhante ao Vosso.

20 DE DEZ. -  PASTORES

Convide os pastores a prestar homenagem ao nosso Rei recém-nascido Imite a sua vigilância, insista no seu discurso e nos seus pensamentos na ideia de que o Natal é importante porque Jesus nascerá novamente em si. – Jesus, ensinai-me a amar-Vos acima de todas as coisas.

21 DE DEZ. – A CHAVE

Forneça uma chave ao estábulo para manter fora os ladrões. Tire do seu coração todo o pensamento pecaminoso, todo o juízo temerário. – Querido Jesus, fechai o meu coração a tudo o que Vos fira.

22 DE DEZ. – OS ANJOS 

Convide os anjos a adorar a Deus consigo. Obedeça cuidadosamente às inspirações do seu anjo da guarda e da sua consciência. – Santo Anjo da Guarda, nunca permitais que eu me esqueça que estais sempre comigo.

23 DE DEZ. -  S. JOSÉ

Acompanhe a dor de S. José ao ver fecharem-se- lhe as portas por seus irmãos e demais parentes e amigos em Belém, de onde ele era natural. Aprenda do seu silêncio e paciência a suportar recusas e desapontamentos Abra totalmente o seu coração e peça-lhe para entrar com a bem-aventurada Virgem Maria. – S. José, ajudai-me a preparar para um merecido Natal.

24 DE DEZ. – A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA

Vá ao encontro da sua Bem-aventurada Mãe. Leve-A à manjedoura do seu coração e peça-Lhe que ponha nele o Divino Menino. Encurte as suas conversas e chamadas telefônicas e passe hoje mais tempo a pensar em Jesus, Maria e José. -  Vinde, querido Jesus, vinde. O meu coração pertence-Vos.


Feliz Natal!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário