Web TV Deus Menino

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pronto, falei!


O livro do sacerdote Dehoniano, Pe. Joãozinho é uma excelente pedida!
Ele escreveu este livro observando situações do cotidiano, de onde podemos tirar inúmeras lições que nos levam a uma grande reflexão em torno do nosso papel de evangelizadores. O livro é apresentado como:


PROFECIAS CONTEMPORÂNEAS

CADA PÁGINA DO LIVRO CONTÉM UM EXERCÍCIO PRÁTICO. O AUTOR PROCURA OLHAR O COTIDIANO E FAZER "LEITURAS DA FÉ" E VER "O ESSENCIAL QUE É INVISÍVEL AOS OLHOS, MAS PODE-SE VER PELO CORAÇÃO". [...]

São 50 capítulos, de forma geral curtinhos, cada um com um tema. No capítulo  41 - A Cultura da Mentira -  o autor fala sobre a mentira, achei super interessante quando ele nos revela:

[...] Percebi que alguns deputados devoravam pães com pedras, ou seja, mentiras misturadas com verdades. Essa é a mais sórdida forma da mentira, pois coloca em descrédito  a verdade. Imagino que o demônio, que é chamado "pai da mentira", às vezes fale algumas verdades para nos enganar. [...]

Já  no capítulo 14 - Saúde, Santidade e Sabedoria - ele diz:

[...] Espera-se  de um jovem cristão que deixe de lado esses exageros de direita ou de esquerda e viva a radicalidade de sua fé sem ser fundamentalista. Conheci uma garota que deixou a faculdade para poder dedicar-se mais a Deus. Dizia com todas as letras que o conhecimento não a levaria para o céu. Será mesmo? Temos até um livro da "sabedoria" na Bíblia; outro de Provérbios, Eclesiastes, Eclesiástico... A Palavra de Deus é uma biblioteca. Isso não salva? Ah, claro, o Espírito Santo ensina tudo em uma espécie de ciência infusa. Claro que não. Qualquer estudante de Teologia sabe que a graça supõe a natureza. Deus não demite o nosso saudável esforço.

Bem reflexivo, não acha? rs


Entre os vários capítulos há títulos bem sugestivos:
INTERNET x INFERNET
OS PREJUÍZOS DE UM PRÉ-JUÍZO
IGREJAS DE FRANQUIA
FLORES DE PLÁSTICO
SÍNDROME DA DISPERSÃO
AS TENTAÇÕES DA CIÊNCIA
LIÇÕES DA FOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário