Web TV Deus Menino

sábado, 22 de setembro de 2012

A misericórdia tem poder de ressurreição

4º Encontro da Divina Misericórdia

Padre Antônio Aguiar
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
No evangelho, vemos Mateus ter o seu primeiro encontro com Jesus. Assim como ele, todos nós precisamos nos encontrar com Jesus. Precisamos ter um encontro pessoal com o Senhor, como diz o Documento de Aparecida. Quando o encontramos, permitimos que Ele faça parte da nossa vida e traga a nós uma vida nova. Mas sabemos que o primeiro passo na fé não é crer somente, mas confiar em Deus, naquilo que Ele é. Confiar significa contar com a ajuda de alguém. Mateus queria que Jesus estivesse misericórdia dele. E foi Jesus quem foi a procura dele, quis encontrá-lo. Você que deseja se encontrar com a misericórdia, saiba que Deus deseja se encontrar com você. Durante todo este encontro, saiba que Ele quer estar com você.

Jesus, também quer curar toda a nossa decepção, onde por confiar demais nas pessoas, acabamos nos magoando. A devoção à Divina Misericórdia nos ensina a seguir o caminho de Jesus mesmo diante dessas dificuldades. Assim como Mateus, muitas pessoas estão no pecado, querem sair mais não consegue e Cristo vem nos ensinar a estendermos as nossas mãos a essas pessoas.

A confiança é necessária para vencer: “no mundo tereis aflições, mas tenhais ânimo, eu venci o mundo” Jo 16, 33 Somente em Jesus teremos a vitória.

Vantagens de confiar em Jesus retiradas do Diário de Santa Faustina
:
Número 294
, “onde quem crê em Jesus, tudo Ele fará”;
Número 420
, “Irá alcançar misericórdia”. Se você confiar em Jesus, alcançará misericórdia;
Número 453
, “Receberá tudo o que pedir”. É ela perseverança na oração que seremos recompensados;
Número 548
“A generosidade de Jesus não tem limites”. O Senhor dará tudo o que necessitas;
“Não perecerá, porque todas as suas causas são minhas”
Número 1074
“Quem confia em minha misericórdia, será repleto das minhas graças.” Número 1274 “Quem confia em minha será feliz, pois eu mesmo estarei cuidando dela”

"Para Deus não existe caso perdido"
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Durante todo este encontro, saiba que Jesus quer cuidar de você. Abra-se a esta experiência. Diga para Jesus que você abre as portas do teu coração e deseja fazer uma experiência de fé com o Senhor.
Para Deus não existe caso perdido, o Senhor diz que precisamos crer que todos nós podemos ressurgir para uma vida nova.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira (@LuanaCN)

Padre Antônio Aguiar
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário