Web TV Deus Menino

domingo, 24 de junho de 2012

Preocupai-vos com o Reino dos céus


Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
O Senhor quer nos alimentar com sua Palavra, é Deus que deseja falar em nós. No evangelho, Deus nos mostra duas realidades: a preocupação dos homens e a preocupação de Deus, porém é nós que precisamos nos preocupar com as coisas de Deus.

Na Terra Santa, existe o monte das Bem-aventuranças, de frente ao Mar da Galileia, esse é o cenário do evangelho de hoje. Os discípulos, assim como nós, estavam com muitas preocupações e Jesus, percebendo isso disse: “Vocês estão vendo as aves do Céu, quem dá de comer a elas é o Pai do Céu, se Ele dá as aves, não dará a vocês?” Deus quer cuidar de nós, seja do vestir, do comer ou como da sua família.

Hoje em dia, é comum vermos nos meios de comunicação muitos, por conta das preocupações chegam ao extremo de se matar. Precisamos aprender a viver com a simplicidade as coisas. Sabemos que o desemprego assola a muitos, mas será que somos nós que queremos escolher o emprego que queremos, mas não enxergamos o emprego que Deus quer nos dá. Emprego tem, mas não tem do jeito que queremos. Mãos à obra, o Pai deu emprego para todos. O Pai do Céu é bom! Mas precisamos dar passos concretos em direção à vontade de Deus.

O povo começa a murmurar contra a Deus: “Oxalá tivéssemos sido mortos pela mão do Senhor no Egito, quando nos assentávamos diante das panelas de carne e tínhamos pão em abundância! Vós nos conduzistes a este deserto, para matardes de fome toda esta multidão”Ex 16,3

Mas, Deus cumpre a sua promessa: “À tarde, com efeito, subiram codornizes (do horizonte) e cobriram o acampamento; e, no dia seguinte pela manhã, havia uma camada de orvalho em torno de todo o acampamento.” Ex 16, 13

Se Deus alimenta as aves do céu, também vai alimentar você, busque esperar e firmar-se fé em Deus, pois Deus cuida de nós.
"Precisamos nos preocupar com o Reino dos Céus"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Precisamos observar de que forma Deus quer lhe ajudar. Ele nos diz que precisamos buscar em primeiro lugar o Reino dos Céus, e é lá que devemos estar todos juntos um dia. Nós temos medo do reino dos céus, muitos de nós temos até duvida que realmente existe. Esperamos milagres, queremos que Jesus resolva nossos problemas, que realize seus sonhos materiais. Não esqueça de que Jesus abriu as portas dos Céus para você, e você ainda se preocupa com as coisas pequenas. Busque ter a preocupação de Jesus: o Reino dos Céus. De que adianta ter todos os tesouros do mundo e perder a vida?

Se morrermos de fome, que morramos em Cristo. A preocupação de Deus é com a nossa Salvação. Você tem se preocupado com isso? Saiba que a qualquer momento poderemos ser chamados.

Volte para a casa do Pai, não se distancie mais. Ele quer ficar com você, mas se você se afastar dele jamais verá o Pai. Não podemos fechas as portas que Jesus Cristo nos abriu, não permitamos que isso aconteça. Deus nunca vai deixar de dar seu perdão para aqueles que O buscam de coração sincero. A nossa preocupação deve ser a de Deus.
Padre José Augusto
Padre da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário