segunda-feira, 11 de junho de 2012

CORAÇÃO DE JESUS, ABRIGO DA SOLIDÃO


 
“Só o coração de Jesus curará nossos males”, disse papa Pio IX. Se você está passando por uma situação difícil o único remédio é Jesus Cristo. Deus tem algo especial para você, e Ele quer se revelar a você. Não foi à toa que a lança rasgou a costela de Jesus, isto é sinal de que Ele quer profundidade, saia portanto, da superfície que hoje você se encontra. O coração de Jesus é portador de uma graça poderosa, capaz de curar a nossa vida. O peito aberto dele é remédio para nossa alma, os remédios que a sociedade nos oferece tem efeitos colaterais, mais em Jesus, que é remédio para a alma, o único efeito colateral é o desejo de Céu, de santidade.

Hoje, o Senhor quer tomar o volante da sua vida e dar uma guinada, permita-se guiar por Ele. O nosso desejo é de amar alguém que nunca morre, que deseja ficar perto de nós... Se você ainda não encontrou esse amor e está por aí procurando, saiba que este Alguém já existe, é Cristo.

A tecnologia de hoje é formidável, pois ela tem a capacidade de manter o contato com as pessoas, mesmo elas estando em lugares diferentes, mas como nunca antes, as pessoas vivem de forma solitária. Existe um vazio interior muito grande na sociedade e Deus quer curar esses corações. Mesmo que você, por confiar muito nas pessoas, acabou se decepcionando, Jesus quer resgatar o valor da confiança em sua vida.

Você não sofre sozinho, existem pessoas que estão sofrendo como você, ou ainda mais que você. Assim como uma criança que não chora nem com o passado e com o futuro, elas reconhecem o valor do presente, precisamos aprender com elas, pois muitos de nós sendo adultos, se comportam pior do que ela
s.
O coração de Jesus lhe ensina a viver o presente. Quando adoramos o coração de Jesus deve brotar o desejo de imitá-lo, pois o passado não pode te prender e você não pode sofrer pelo que não aconteceu.

Você precisa abraçar a tua Cruz, não fuja dela, pois em Jesus aprendemos a agir com maturidade, pois somente Ele pode revelar-se pela Cruz. A centralidade do coração de Jesus te ajuda a encontrar seu equilibro.

Nas tribulações em que você vive saiba que existe uma graça especial para este tempo, ou seja a mesma desgraça pode lhe tornar um derrotado ou um vencedor, tudo vai depender da maturidade que você vive em mio ao problema, é você quem escolhe e decide o que quer viver. Precisamos ter coragem de enfrentar os problemas. “Ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus lhe quer sorrindo”.

Deus precisa ocupar o centro de nossas vidas, mas a humanidade está colocando o ser humano no centro de suas próprias vidas. Existe uma extração de homem na sociedade e ele está colocando a si mesmo no centro.

Quando rezamos ao coração de Jesus, pedimos que a vontade dele acontece em nós. O reino de Jesus precisa acontecer em nossas vidas. A nossa espiritualidade não pode ser desorbitada, mas ela precisam me levar a transformação do ambiente.
Não se deixe levar pela conveniência, ao que é mais fácil. Saiba que Jesus quer que sejamos perseverantes até o fim, pois é dessa forma que seremos salvos. Pela força do Sagrado Coração, sejamos fortes em meio às tribulações.

Se você coloca confiança na estrutura da sociedade, excluímos a nossa responsabilidade. Você pode fazer algo se abandonar ao Coração de Jesus, pois é “nEle que precisamos colocar a nossa confiança”.
Padre Delton Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário