Web TV Deus Menino

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O sucesso é ser santo

Todos nós passamos pelo papel de ovelha e pelo papel de pastores. Essa realidade surge de várias formas em nossas vidas, seja no âmbito familiar seja no profissional. Aquele que não tem a humildade para ser ovelha jamais poderá exercer seu papel de pastor.
Durante nossa vida, nos revoltamos muitas vezes pelas coisas que nos acontecem e começamos a procurar os “porquês” de tudo. Mas o verdadeiro cristão busca o “para que” das coisas, tentando compreender a razão por trás dos acontecimentos.
Nosso Senhor disse que, no juízo final, vai separar as ovelhas à direita e os cabritos à esquerda. Por isso, não peça a Jesus, nesta tarde, que Ele diminua o peso da sua cruz, mas sim ombros fortes para carregá-la [sua cruz].
A sua cruz é exatamente o tamanho das suas costas, ela é a sua ponte para a eternidade. Ela é exatamente a distância que precisamos percorrer entre a terra passageira e a terra eterna.
Uma pessoa que tem objetivo e metas está trilhando o caminho certo, mas a pergunta é: “O que eu estou procurando para o meu bem?” Se você busca prestígio, reconhecimento e bens materiais, então você está no caminho errado.
O céu é o prêmio para aqueles que foram mansos e humildes à vontade de Deus. E mesmo diante dos nossos erros, é preciso buscar o sucesso, e o nosso sucesso é alcançar a vida eterna. As suas cruzes cotidianas não são para o seu sofrimento, mas para seu crescimento espiritual, preparando você para o verdadeiro sucesso [vida eterna].
O verdadeiro sucesso não é ter posses, mas é ter foco na eternidade e não abrir mão do céu por nada! E se precisar abrir mão de algo para alcançá-lo, devemos deixar tudo, para que nada nos impeça de alcançar o Alto. O sucesso é querer o que Deus quer, amar o que Deus ama e detestar o que Ele detesta.

"O céu é o prêmio daqueles que foram mansos e humildes", enfatiza padre Marlon
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Precisamos entender que há uma grande diferença entre Deus querer e Ele permitir. E permitir que façamos certas coisas faz parte da pedagogia do Senhor.
Tudo de Deus Pai é para Suas ovelhas, como as figuras do cajado e do bastão que aparecem no Salmo 23. Assim, você vai entender a importância de ser manso, mesmo em busca do sucesso, porque isso significa ter êxito nas coisas do Espírito.
Amado irmão, seja como a ovelha mansa que, no momento do seu sacrifício, se mantém em silêncio, deixando apenas cairem algumas lágrimas. Seja como ela aocompreender que o seu sacrifício tem uma razão e a motivação é algo muito maior.
Jesus foi manso e obediente à vontade do Pai quando foi à cruz para a expiação dos nossos pecados. Ele se sacrificou para nos salvar. Ele se fez Cordeiro, mesmo sendo inocente diante de nossos erros.
Neste momento, o Bom Pastor se coloca diante de você dizendo: “Fique com tudo, mas me dê todos os seus pecados”. Permita que o Senhor entre no seu coração e retire de lá tudo que ainda resta do "homem velho" e o preencha com os dons do Seu Espírito.
 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Padre Márlon Múcio
Fundador da Comunidade Missão Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário