Web TV Deus Menino

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Baixe e ouça a pregação: Renovareis a face da Terra

Meus irmãos, eu preciso dizer: nós temos tudo para que Deus possa transformar a face da Terra. O que nós cantamos Deus quer fazer e pode fazer! Basta dar a Ele a nossa contribuição. E qual é a nossa contribuição? Simplesmente deixarmo-nos possuir pelo Espírito Santo e pelos Seus dons. Deixarmos que o Espírito Santo faça em nós - e por intermédio de nós - o que Ele quiser. E Ele haverá de renovar a face da Terra.

Baixe e ouça essa pregação

É claro: os beneficiados seremos nós. E deixe-me dizer mais uma coisa: um padre polonês que - numa certa ocasião - concedeu uma entrevista à Canção Nova, afirmava: "Vocês não são capazes de entender o que o beato João Paulo II disse no início do seu pontificado com as palavras: 'Não tenhais medo!'. Ele repetiu isso durante toda a sua vida como Papa. Vocês sabem o que João Paulo II queria dizer com essas palavras?"


"Deus quer manifestar os Seus dons com nossa ajuda. Deixe Deus ser Deus em você!", exorta monsenhor Jonas

E aquele padre polonês nos explicou que João Paulo II tinha vindo lá da Polônia, que se encontrava atrás daquela "cortina de ferro". Esse país sabia bem dos horrores de se estar sob o jugo comunista. O saudoso Pontífice sabia bem o que havia enfrentado nessa situação, bem como os seus compatriotas e irmãos de outras nações que estavam sob o jugo do comunismo. Então as palavras dele eram dirigidas, especialmente, aos povos do Oriente mais do que às nações ocidentais: "Não tenham medo de abrir as portas ao Redentor! Embora vocês estejam atrás da 'cortina de ferro'. Embora vocês estejam sob o jugo comunista, não tenham medo de abrir, e até mesmo de escancarar, as portas ao Redentor".

O mesmo religioso da Polônia também afirmou: "Porque em todos aqueles países havia um medo muito grande, pois tudo era proibido! Qualquer coisa já era castigada e as pessoas eram levadas aos campos de concentração. As pessoas morriam sem nenhuma explicação. As famílias das vítimas não ficavam sabendo de nada e todos nós vivíamos sob o medo".

Esse sacerdote conheceu muito bem o beato João Paulo II. Ele foi reitor de um seminário na época em que Karol Wojtyla era cardeal. Depois, chamado por ele quando este se tornou Papa, esse mesmo sacerdote veio para Roma. E agora, já com uma certa idade, nos trazia essas palavras em sua entrevista: "Nós estávamos apavorados sob o jugo comunista. E João Paulo II nos dizia para não termos mais medo de escancararmos as portas ao Redentor. Veja então o que Deus realizou por intermédio desse Papa em nossos países!"

Era de se admirar o entusiasmo daquele sacerdote polonês enquanto ele narrava o que Deus havia feito naquelas nações que estiveram sob o sistema comunista! E ele ainda afirmava durante a entrevista: "Deus quer fazer isso no mundo todo!"

É isso, meus irmãos! Deus quer fazer isso no mundo inteiro! Ele já provou que é capaz de acabar com qualquer sistema iníquo que se levanta contra Ele. Deus é capaz de derrubar qualquer sistema ateu. E não somente derrubar para prejudicar, mas para transformar, para renovar a face da Terra.

E saiba: assim como aqueles povos, que estiveram sob o jugo comunista, foram os maiores beneficiados [após essa graça], você também com a sua casa, a sua família e o seu casamento serão os maiores beneficiados. É certo que você "pena" sob o jugo desse sistema terrível que pesa sobre todos nós. O mistério da iniquidade pesa sobre nós. E, gente, isso é mil vezes pior que o sistema marxista e qualquer outro sistema.

E como é que tudo isso se transformará? É pela ação do Espírito Santo de Deus! Veja: o Espírito Santo não quis agir "no vazio". Não! Ele quis precisar de nós. Ele quer tomar a nossa humanidade e manifestar-se por intermédio de nós. Ele quer manifestar os Seus dons com nossa ajuda. Deixe Deus ser Deus em você por intermédio dos dons do Espírito Santo!

(Trecho da palestra "Renovareis a face da Terra" de 14 de maio de 2005 com Monsenhor Jonas Abib)

Adquira esta palestra: (12) 3186-2600

Importante: Para baixar esta pregação é necessário clicar com o botão direito do mouse sobre o escrito "Baixe e ouça esta pregação" e selecionar a opção "salvar link como".

Nenhum comentário:

Postar um comentário