Web TV Deus Menino

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jesus nunca rejeita quem está no caminho errado

O povo ia a Jesus por causa do pão, pois, para eles, se um homem era capaz de multiplicar os pães, seria capaz também de derrotar os romanos [Israel era dominada pelo Império Romano na época] e fazer deles um povo de Deus. Era uma visão sóciopolítica. Jesus, então, para corrigir a maneira como eles O viam, disse-lhes que Ele era o pão vindo do Céu. Quando as pessoas não queriam acreditar n'Ele, Cristo ia mais à frente, aprofundando a verdade que estava anunciando.

O Corpo e o Sangue de Cristo vão se impregnando em nosso corpo de tal maneira, que o Corpo de Jesus vai tomando posse do nosso e transformando-o, de maneira que, quando Ele vier pela segunda vez, quem estiver vivo, num piscar de olhos, terá o corpo glorioso como o de Jesus e o de Maria. Nós temos dois corpos humanos já gloriosos no Céu! Aqueles que morreram, Deus que criou todo este mundo, não terá nenhuma dificuldade para ressuscitá-los a partir dos elementos do próprio corpo deles. Se nós nos conservarmos firmes em Jesus, recebermos a Eucaristia cada vez mais, seremos ressuscitados com um corpo glorioso.


"A Eucaristia é o dom do Senhor para reavivar a nossa esperança", afirma monsenhor Jonas

Os vivos serão transformados. Os mortos serão ressuscitados e arrebatados ao Senhor. Para você comungar o Corpo de Cristo tem de estar na graça de Deus. Se você cometer um pecado grave, precisará se confessar. Assim, se o Senhor vier você estará na graça. Vai ser o maior acontecimento da face da Terra! Muitos sinais mostram que a nossa geração verá maravilhas.

A Eucaristia é um sacramento maravilhoso. Bendito seja Deus que, no Seu amor, a instituiu!

A Bíblia nos fala a respeito do ocorrido com o diácono Filipe, quando um anjo do Senhor fala para ele ir à estrada que leva a Gaza, onde ele vai encontrar alguém. Filipe obedece, embora para ele não fizesse sentido o que o anjo lhe dissera. No caminho, o diácono encontra uma carruagem: "Nisso apareceu um eunuco etíope, ministro de Candace, rainha da Etiópia, e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a Jerusalém" (At 8,27).

A primeira coisa que a Palavra diz é que aquele homem era um eunuco, ou seja, ele aceitou ser castrado para servir rainhas e princesas. Muitos judeus não admitiam isso, mas outros, por sua ganância de viver num palácio, de estar numa corte, aceitavam essa mutilação. Os judeus tinham repugnância por esses homens.

Aquele eunuco, embora sabendo que era rejeitado por seus irmãos e por se sentir rejeitado por Deus, ia a Jerusalém, porque sentia sede do Senhor.

Quando Filipe encontra a carruagem, ele é ousado e pergunta ao eunuco o que ele estava lendo e diz: "Tu compreendes o que estás lendo?" O eunuco respondeu: "Como posso, se ninguém mo explica?" (At 8,30). O diácono senta-se ao lado dele e lhe explica as Sagradas Escrituras a partir do que ele estava lendo. Filipe vai evangelizando aquele eunuco, de maneira que quando chegam perto de um riacho, os dois descem e aquele homem, que buscava a Deus, é batizado por Filipe.

Meus irmãos, isso nos diz que Deus não despreza ninguém. Por maior que tenha sido o seu erro, mesmo que você esteja vivendo uma vida errada agora, Jesus não o rejeita. Ele está esperando que você tire da sua mente e do seu coração que você é rejeitado por Deus Pai. Você que está sendo rejeitado pelas pessoas da sua casa, saiba: Deus não o rejeita! O Altíssimo só quer que você dê um passo, volte para Jesus e receba o Espírito Santo.

Hoje é dia de Adoração Eucarística. E a Eucaristia é o dom do Senhor para reavivar a nossa esperança. Deus não tem uma lata de lixo. Ele não põe ninguém na lata de lixo. Pelo contrário, se há alguém que é "predileto" de Jesus é aquele que está no caminho errado, para o qual o Senhor exerce a Sua misericórdia de forma especial.

Reze, neste dia, por aqueles nos quais você já perdeu a esperança - tal é a situação em que eles estão - porque tudo pode ser mudado pela oração.

Nosso Senhor Jesus Cristo já fez tudo por nós ao ir, por cada um de nós, até a cruz! Volte hoje mesmo para Jesus. Dê esse pulo! Ele pega você e o traz para junto de Si. Só um "pulinho" e você já estará no coração de Deus!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário