Web TV Deus Menino

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bíblia - Mensagem de Deus

Inteligente bagagem para o cristão moderno: numa das mãos, a Bíblia; na outra, um jornal.  A Bíblia mostrando COMO deveria ser o mundo, segundo o plano de Deus.  O jornal radiografando o mundo como ele É... distorcido, deformado, longe daquilo que o Pai sonhou, nos longes da eternidade.
a sua
A Bíblia continua sendo o livro mais vendido e lido, no universo inteiro.  Pessoas que t~em familiaridade com a Palavra de Deus... nem precisam dizê-lo, proclamá-lo.  A gente nota, descobre.  Quem medita a Bíblia, os evangelhos, transpira Deus, espiritualidade.

Muitos cristão compram a Bíblia para enfeitar a sala, para impressionar as visitas. Bíblia em lugar de destaque, bem à vista, dá status... soma pontos, especialmente se a encadernação é luxuosa, bem ilustrada!

O cidadão moderno procura trincheiras para se defender contra ameaças, para sobreviver em meio aos desafios do cotidiano.  Felizes aqueles que já descobriram a Bíblia como oásis de paz, como fonte de serenidade, como trincheira de segurança, como porto de redenção, no conturbado século em que vivemos.

A Bíblia é luz aclarando trevas, bússula e norte, arrimo e conforto, mensagem, bálsamo  e alimento.   O próprio Cristo garante: "quem ouve  e vive a minha palavra constrói na sua casa-vida sobre a rocha".

Cristão que não mergulha nas águas claras, fortes e redentoras da Palavra de Deus, é cristão mutilado, subnutrido, cristão pela metade.  Por que morrer de sede, quando águas límpidas, de vida eterna, nos convidam a beber?

Pe. Roque S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário