Web TV Deus Menino

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pontificado de Francisco será consagrado a Virgem de Fátima

No próximo dia 13 de maio, na cidade portuguesa de Fátima, onde em 1917 a Virgem Maria apareceu a três crianças, o Pontificado do Santo Padre o Papa Francisco será consagrado a Bem-Aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora de Fátima.



O pedido da Consagração foi feito pelo Papa a José IV, o Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal portuguesa Dom José da Cruz Policarpo. 


O Cardeal Policarpo anunciou: “O Papa Francisco pediu-me duas vezes que consagrasse o seu novo ministério a Nossa Senhora de Fátima. É mandato que posso cumprir no silêncio da oração. Mas seria belo que toda a Conferência Episcopal se associasse à realização deste pedido. Maria guiar-nos-á em todos os nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco”.






Neste semana o Santuário anunciou que a consagração será inserida na programação da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, e que no dia da memória litúrgica 13, em momento a ser definido, a consagração será feita de maneira pública e solene. 

A peregrinação internacional de maio, celebrará os 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, e será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani JoãoTempesta, O.Cister.


FONTE: + Dominus Vobiscum +

Nenhum comentário:

Postar um comentário