Web TV Deus Menino

sábado, 18 de janeiro de 2014

Papa diz para acreditar na palavra de Deus, não nas novelas

Nesta sexta (17), Papa celebrou a Missa na Casa Santa Marta e pediu para não acreditar nas novelas
Atualizada em 17/01/2014 às 11h 

Em sua breve reflexão, o Papa meditou sobre “a tentação” do povo hebreu, no Antigo Testamento, que não só rejeita a Palavra de Deus, mas rejeita o próprio Deus. O homem de hoje, por sua vez, quer fazer a mesma coisa: pretende ser normal, quando, ao invés, ignora a Palavra de Deus e segue o instinto dos próprios desejos.

A normalidade da vida, afirmou o Pontífice, exige do cristão a fidelidade à sua eleição e não rejeitá-la para ir ao encontro de uma uniformidade mundana. Eis a tentação do povo de Deus e nossa:

“Quantas vezes esquecemos a Palavra de Deus, aquilo que o Senhor nos diz, e levamos mais a sério o que diz a moda, as telenovelas, que são mais divertidas. Nota-se claramente a apostasia própria do pecado de ruptura com o Senhor. Eis o perigo da mundanidade!”

É verdade que o cristão deve ser normal, diz o Papa, mas existem valores dos quais não se pode prescindir como filhos de Deus. Por isso, devemos pedir a Deus a graça da docilidade espiritual, de poder superar os nossos egoísmos e de abrir o nosso coração à sua Palavra de vida que salva.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário