sexta-feira, 11 de outubro de 2013

“Maria está presente em cada uma das celebrações eucarísticas"



A celebração solene desta quinta-feira (10) do 8º dia da Novena da Padroeira contou com a presidência do arcebispo metropolitano de Mariana (MG) Dom Geraldo Lyrio Rocha.
O 8º dia da Novena da Padroeira refletiu o tema “Maria: Mulher Eucarística!”.
Dom Geraldo em sua homilia citou a Encíclica do beato João Paulo II sobre a Eucaristia na sua relação com a Igreja, e salienta  como Maria é presente no vivência do sacramento
“Ele(João Paulo II) parte da convicção que ao falar da Eucaristia, “não podemos esquecer Maria porque ela tem uma relação profunda com o santíssimo sacramento. Maria está presente, com a Igreja e como Mãe da Igreja, em cada uma das celebrações eucarísticas”.
aws
O arcebispo de Mariana ainda destacou a fé das pessoas como forma de se unir a Maria.
“A atitude que une o fiel a Maria é a fé, pela qual Maria acreditou no mistério da encarnação, antecipando a fé eucarística da Igreja”.
Refletindo o tema do 8º Dia da Novena da Padroeira, Dom Geral disse ainda que o cristão deve viver a Eucaristia sempre na companhia da Mãe, Maria.
“O vértice da participação de Maria no mistério pascal, do qual a Eucaristia é o memorial, é a experiência desse mistério da parte da Santíssima Virgem. Para nós cristãos, viver o memorial da morte de Cristo na Eucaristia implica também receber continuamente este dom. Significa levar conosco – a exemplo de João – Aquela que sempre de novo nos é dada como Mãe. Significa ao mesmo tempo assumir o compromisso de nos conformarmos com Cristo, entrando na escola da Mãe e aceitando a sua companhia”.
A celebração desta noite contou ainda com o momento da Benção do Santíssimo, procissão dos alimentos, consagração a Nossa Senhora e a oferta das flores à Mãe Aparecida.
Amanhã (11) a Novena da Padroeira celebra o 9º dia com o tema “Maria: Rosto fiel e  orante da Igreja!”
‘Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa luz!’
Encerre a sua noite com o programa ‘Bênção da Noite’ às 23h na programação especial da TV Aparecida. 
Acompanhe às 15h e 19h, a Novena e Festa da Padroeira ao vivo pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e na internet pelo A12.com. 
Compartilhe usando a hashtag #PadroeiraDoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário