terça-feira, 23 de julho de 2013

Jornada começa oficialmente hoje

jornadahoje.JPG
A JMJ Rio2013 tem abertura oficial hoje (23). A abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude acontece com a Cerimônia de Acolhida, que será presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, às 18h. A expectativa é de que 500 mil pessoas participem da cerimônia, de acordo com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
Os jovens presentes no Rio possivelmente não poderão ver o papa Francisco na abertura da Jornada. Após calorosa chegada ao Brasil, o Pontífice tem agenda livre nesta terça-feira (23) para repousar ou cumprir encontros fechados.
No entanto, a expectativa dos peregrinos é de que Francisco quebre o protocolo e visite o Cristo Redentor para acompanhar um grupo de cardeais, com os quais escolheu o dia para visitar o Corcovado.
De acorco com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, em sua chegada, no final desta segunda-feira (22), o papa Francisco atraiu cerca de 600 mil pessoas para o percurso por onde o Papamóvel passou. Jovens, crianças, adultos e idosos acolhiam carinhosamente o sucessor de Pedro, que chega ao Brasil trazendo em suas condutas, esperança de uma nova Igreja.
 Na quarta (24), a agenda do Papa Francisco começa com uma visita a Aparecida, onde irá celebrar missa no Santuário Nacional para cerca de 200 mil fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário