Web TV Deus Menino

sábado, 4 de maio de 2013

ALGUNS ESCRITOS DE SANTA CATARINA DE SENA


"Que motivo vos fez constituir o homem em dignidade tão grande? O amor inestimável pelo qual enxergastes em vós mesmo vossa criatura, e vos apaixonastes por ela; pois foi por amor que a criastes, foi por amor que lhe destes um ser capaz de degustar vosso Bem eterno"

"Foi na dispensa da hierarquia eclesiástica que eu guardei o Corpo e o Sangue do meu Filho".

"Foi no seio da Igreja hierárquica que o Senhor depositou o seu mais precioso tesouro."

"Pelo amor, o homem se torna um outro Cristo. É pelo amor que o homem se une a Deus"

"A Eucaristia é o meio mais apto para a união do homem com Deus e maior conhecimento da Verdade"

"Os males desta existência não são punições, mas correção a filho que ofende"

"O caminho para atingir o conhecimento verdadeiro e a experiência de Deus é este: nunca abandonar o auto-conhecimento"

"Conhecendo-te, tu te humilharás ao perceber que, por ti mesma, nada és"

"Ao optar pelo Meu amor, o homem faz opção também de sofrer por Minha causa, qualquer que seja a modalidade da dor"

"É na adversidade que se prova ter paciência e amor"

"Toda virtude se realiza em relação ao próximo, bem como todo pecado"

"O amor por Mim e pelo próximo são uma só coisa"

"A humildade brota do auto-conhecimento"

"O orgulho é a raiz de todos os vícios"

"O demônio é fraco e nada pode além daquilo que Eu lhe permita"

"Nesta vida ninguém vive sem cruz"

"Querendo progredir é preciso que tenhais sede"

"Considero feito a Mim o que fazeis para os homens"

"Nada mais desejo que a vossa santificação"

"Ninguém deve desejar satisfações e visões espirituais, aspire somente a virtude"

"Tudo quanto quero ou permito tem uma finalidade: que atinjas a meta para a qual vos criei"

"Recompenso quem trabalha por Minha glória. Sou alegre e faço feliz quem cumpre a Minha vontade"

"Não obrigues outras pessoas a viver como tu vives"

"Todo mal é ausência de amor"

"Ao querer dar um homem um grande tesouro, associo-lhe o peso de muitas dificuldades"

"Quero que sejais santos. Tudo o que vos acontece tem essa finalidade"

"Tenham a certeza de que quando eu morrer, a única causa de minha morte será meu amor pela Igreja".

"Oh meu padre, se o senhor tivesse visto a beleza de uma só alma em estado de graça, estaria pronto a morrer mil mortes por uma só!"

FONTE: ♥ Jardim da Fé ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário